Detonado Escrito

Detonado Escrito Silent Hill Downpour

Sempre que você ver um radio piscando ligue ele, sempre pegue armas nos cenários, cadeiras, extintores, pedaços de pau, pá, mais os melhores são os pés de cabra e os machados pois servem para abrir portas trancadas por madeiras, fique atento ao detonado pois o jogo é grande e fácil de se perder.

Detonado Silent Hill Downpour

Cadeia

Veja a introdução do game, siga o policial e depois que ele parar vá ate a porta dupla, dentro do banheiro abra todos os chuveiros e pegue uma faca que esta num banco próximo a três pias, veja a cena do peladão. Ataque-o ate que a faca fique encravada no gordinho, depois pegue um cano perto de outras pias, termine o serviço no homem, veja a cena. Você acordara numa cela, veja outra cena. Siga o policial de novo e escute os presos te dizerem asneiras e siga para o elevador e veja outra grande cena e um desastre no ônibus.

Floresta

Você ira acordar no meio do mato, ande e suba a colina, não se preocupe com os sustos, desça a colina pelo mesmo caminho que você subiu e vá para o tronco que esta na frente do ônibus, passe por baixo dele, siga em frente e tome mais sustos, você chegara numa parte com duas rotas a seguir, siga pela rota da esquerda e quando sair num rio siga pela trilha ao lado da que você veio, continue andando ate achar um tronco servindo de ponte,  com muita dificuldade passe por ele sem cair, siga em frente para mais uma cena. Escolha entre salvar a mulher ou não, bem, suba pelas pedras, você ira sair na estrada, siga ela indo pela esquerda ate achar um posto de gasolina, aqui você achara num banco uma lanterna e no outro o mapa, pegue os dois e depois pegue a chave inglesa perto dos tubos vermelhos de gasolina, use a chave para bater no trinco do portão de grades próximo de onde você pegou o mapa, entre e de a volta no posto para ver uma cena, veja os comandos na tela e tente acertar o corvo, aposto que ele voou, bem pegue a chave que você jogou no corvo de volta, suba as escadas que estão no canto do posto, onde surgiu a pequena cena. Somente ande reto e caia do posto pro mato, siga pelo caminho da direita e passa agachado pelas porcarias atrapalhando o caminho, siga pela construção, de a volta e suba pelas escadas, siga o único caminho ate achar uma porta dupla, entre nela. Dentro pegue as fichas a esquerda no balcão, siga pela porta única e no fim ative uma chave na parede, o bonde carrinho ira se mexer, volte ate a sala e saia pela porta dupla.

Caminho Para a Lanchonete

MAIS CORVOS, repare uns riscos no chão de madeira, siga eles e você saira de novo na estrada, cruze a estrada sempre seguindo as marcas no chão, você ira chegar numa lanchonete, ande ate achar um carro estacionado e veja a cena de um carteiro. De a volta na lanchonete indo pela direita ate achar umas chapas torcidas, passe por elas e de mais uma volta na lanchonete para achar uma porta com um cadeado, quebre ele e entre, siga ate o fim do corredor e abra outra porta, o local esta vazio e na ultima mesa indo a esquerda você achara um radio, pegue o e vá ate a mesa do outro lado para pegar um mapa do local, reviste a mesa perto da caixa de musica vermelha e pegue mais um arquivo, atrás do balcão tem uma porta, entre nela e você saira em outra área da lanchonete, aqui estará um cheiro de gás terrível, vá seguindo pelo meio da grelha central ate achar uma válvula, gire ela e o local ira começar a queimar, próximo a válvula você ira ver um painel piscando na parede, ative ele pra iniciar o sistema anti-fogo.

Lanchonete Do Outro Mundo

Veja a cena e a mais nova cara de Silent Hill. Próximo de onde você esta tem uma grande válvula, gire ela, a preção do mecanismo vai te ajudar a abrir caminho, siga pelo estreito corredor a abra a porta ao fundo, siga por mais um corredor ate chegar numa área aberta, vá ao fundo dela e gire um objeto quadrado e já saia correndo pelo caminho que ele liberar, se você demorar tente de novo ate conseguir, fazendo isso siga reto e olhe outra cena, agora você terá que correr pelo corredor lateral, corra muito e veja coisas bizarras acontecerem, fique esperto pois uma hora o verdadeiro corredor ira aparecer, entre nele e continue a seguir reto, você sairá em outra área aberta, tente os caminho e o que não fechar o portão será o certo, entre nele e continue a seguir reto, quando chegar no fim entre nos caminhos da direita para poder achar um buraco na parede, passe por ele e pule no escorregador após o portão a frente, será mais divertido do que correr daquela coisa, vá desviando das armadilhas enquanto escorrega. Quando você ficar em pé siga pelo único caminho disponível ate achar uma vitrola e uma cadeira de balanço que se meche sozinha, suba pelas escadas e continue pela passarela, suba mais escadas e gire mais uma válvula no fundo do caminho, um cômodo da casa ira subir, entre nele e ative o painel na parede, volte e desça as escadas para poder entrar no cômodo que esta na parte de baixo, depois do cômodo com a vitrola. Entre nele e ative mais um painel, agora volte ate a sala com a vitrola e entre na sala a esquerda da grande engrenagem na parede que esta dentro da água, siga pela porta a direita da sala e continue o caminho ate aquela coisa aparecer de novo, suba as escadas a esquerda correndo e siga pela passarela, continue pelo único caminho disponível, no meio do caminho, depois do portão que ira se fechar sozinho tem uma válvula, rode ela rapidamente e siga em frente, reparou que você esta andando em círculos? Bem, siga em frente e lembra do portão que se fechou? Agora ele esta aberto, passe por ele e siga pelo estreito corredor, entre na porta e você ira voltar ao mundo normal.

Casa Abandonada

Siga pela porta de madeira que esta aqui na cozinha, reviste todo o andar de baixo, quando chegar à cozinha entre na outra porta para descer por uma escada, siga pela esquerda ate chegar num portão de grades, o radio ira começar a falar sozinho, não de atenção, simplesmente quebre o cadeado da porta com alguma coisa que você achar nessa área. Após fazer isso entre e depois passe pela porta ao lado, pegue um arquivo sobre a mesinha e no fundo da sala pegue um arame sobre os barris de metal, volte todo o caminho ate à escada próxima a cozinha para ver uma cena. Lute com a nojenta ate matá-la fazendo isso volte ate as escadas e retorne a parte de cima, na cozinha lute com mais uma louca, depois de matá-la volte mais cômodos ate achar mais uma escada, suba e passe pela porta no fim, ande pelo corredor da frente e abra a porta no final, você estará num quarto, pegue um livro na cômoda volte e entre no corredor ao lado da porta de onde você veio. Entre na primeira porta a direita no corredor pra sair em mais um quarto e para matar mais um monstro que ira te pegar de surpresa, após matar volte e siga pela porta ao lado da porta da escadaria, você ira escutar uma voz, não ligue para ela, vá ate os fundos do cômodo e pegue mais um fio no armário, volte ate a cozinha para entrar na outra porta e descer as escadas só que dessa vez desça as escadas e siga pelo corredor à direita, pegue uma faca no armário e continue seguindo pelo caminho disponível ate chegar num elevador vermelho, use um dos fios nele e você voltara à superfície.

Floresta 2

Siga para a casa da direita e entre nela, vasculhe a cozinha e entre na outra porta e você ira sair no quarto, reviste ele todo e pegue a nova roupa na cama de casal que já vira com alguns itens, saia pela outra porta e siga para a casa ao lado esquerdo do portão de grades, entre nela e pegue o martelo, saia pelo portão de grades e tome mais um susto, mate a nojenta e vire se para a esquerda, gire uma manivela na maquina para voltar a casa onde você pegou o martelo e ativar a maquina ao fundo que é uma maquina de jogos, coloque as fichas nela e comece a jogar, coloque a primeira bola no buraco da esquerda, a bola do meio no buraco do meio, e a bola da direita no buraco da direita, você ira pegar um ticket, saia da sala e siga o caminho da direita e entre na casa em frente a casa que você pegou as roupas, entre nela e siga para os fundo, no funde pegue o med kit e saia, siga pela direita e ande pela laretal das caixas e entulhos pra sair num outro portão de grade, use a chave nele, siga somente reto desviando dos monstros e siga somente em frente pra poder chegar a uma construção e subir as escadas, lembra se daqui? É onde você fez o carrinho andar, agora entre na casa e siga para a roleta, coloque o ticket nela e entre no carrinho

Devil’s Pit

Quando chegar siga pela porta dupla da direita e desça as escadas, siga pela porta aos fundos e perto da televisão tem uma pequena cômoda, pegue umas moedas nela, entre na outra porta deste cômodo, você estará no banheiro, saia pela porta aos fundos do banheiro, pegue um isqueiro a esquerda e mais a frente no mesmo canto você ira pegar umas ferramentas para poder desbloquear a porta no fundo, bata nas madeiras e você voltara a parte do quintal, aqui tem mais uma porta com madeiras, quebre as e entre pela nova porta, ao lado esquerdo tem uma parte com um fio dando curto, nessa parte tem uma chave na parede pegue ela e volte pelas escadas ate sair numa porta dupla, entre na porta em frente e pegue mais itens na mesa e saia pela porta já aberta,siga em frente e veja mais uma cena. Quando terminar entre na porta a esquerda de onde você veio e siga para o elevador, aperte o painel vermelho na parede, siga pelo único caminho disponível e brigue com duas loucas, após terminar siga a grande passarela e desça pelas escadas e pelo caminho, passe pela velha ponte com cuidado e quando sair dela vá para a esquerda pra rodar uma manivela e liberar caminho

Cavernas

Pegue o machado na nova sala e quebre as madeiras numa porta, siga pelo caminho escuro e continue pelo caminho da esquerda pra poder passar por uma fenda entre duas rochas, após passar por elas siga ate a porta em frente e depois suba as escadas à esquerda do elevador, continue seguindo pelo único caminho disponível ate você ver três válvulas, rode a primeira, depois a segunda e por ultimo a terceira, volte o caminho ate o elevador e use o para descer mais ainda, após o tombo siga os trilhos e passe pelo trenzinho, lute com mais uma bastarda e vá em enfrente ate ver uma plataforma de madeira com uma ponte e um carrinho atrapalhando, empurre o carrinho para abrir caminho e continue pelo caminho a esquerda do carrinho, desça as escadas e pegue mais um nota numa porta, entre por ela e pegue um med kit pelas redondezas e saia pela porta a frente, lute com o novo monstro pegajoso, após matá-lo desça as escadas e abra caminho na porta com madeiras usando sua picareta, suba as escadinhas e desça mais escadas, quando chegar no final vire a esquerda e entre em mais um elevador só que dessa vez para subir e não descer e você voltara a superfície para conversar com um suicida,faça sua escolha e volte ao game. Volte e siga pelo caminho da direita ate achar uma válvula, gire ela e siga pelo único caminho disponível, veja algumas madeiras tombadas, passe por elas e continue reto, suba as escadas e lute com outros homem aranhas, após terminar siga para a escada a esquerda e ative o detonador de dinamite ao fim da sala, se quiser quebre algumas vidraças para pegar um med kit nessa mesma sala, saia pela outra saída desse local e atravesse a passarela, desça as escadas ao fim da passarela e mais um lance de escadas, siga o caminho da esquerda, suba alguns degraus e passe pela porta já aberta, vá ate o final deste local e use o elevador para descer, mate a nojenta que você encontrar e pegue um documento no corpo preso a parede, desça as escadas e siga para uma estação de trem subterrânea, vá ate o console ao fundo para resolver um enigma, aperte as letras, A, B, D, C  e o trem ira funcionar, suba nele. Veja a cena e um monstro ira pular no trem, aperte os comandos que aparecerem na tela e veja mais cenas com uma cara conhecida, siga em frente e suba pela escadaria e depois siga o caminho para subir mais escadarias, cuidado com os fios no chão na nova área, de a volta e siga para o painel iluminado a esquerda aperte o botão nele e siga pelo caminho liberado, continue seguindo reto e no fundo pule pela janela a direita, pegue um livro antes de fazer a curva a esquerda e continue a seguir o corredor, saia do local pela porta arrombada e siga pelo corredor a esquerda, desça as escadas e você estará de volta a natureza

Cidade Fantasma

Quebre as madeiras da porta no estacionamento e entre, passe pelo buraco na parede da esquerda e siga a calçada ate se deparar com uma arvore fechando o caminho, siga para a esquerda dela e entre na casa usando o corredor do lado esquerdo dela, de a volta na casa e siga ate a ultima porta dos fundos, pegue um med kit na pequena varanda e volte um pouco ate achar uma escadaria para descer, siga pela rua indo pela direita ate achar mais um monstrengo, mate ele e siga pela primeira esquerda desse corredor, pegue uma lanterna sobre as caixas e continue o seu caminho pelo corredor ao lado, você voltara a rua. Desça a avenida ate o final e quando não tiver mais saída vire para a direita para achar um buraco na parede, entre nele, assim que entrar vá para o cômodo da esquerda para pegar mais um documento, ande pela madeira tombada para chegar ao outro lado. Do outro lado pegue mais uma lanterna e vá ate o fundo da sala para quebrar mais madeiras em uma porta impedindo seu caminho, siga ate o final da sala para pegar uma pintura sobre uma caixa, volte seu caminho passando pela madeira em forma de ponte, saia do local voltando a rua e siga pelo portaozinho a direita, mate um mané e atravesse o quintal da casa indo para a rua. Desça essa rua também, fique atento para quando chegar num cruzamento seguir para a esquerda, siga ate o final da rua e vire-se para a esquerda, siga pelo corredor ao lado da casa, nos fundos siga para um dos bancos do jardim para pegar uma grande estaca, use ela para poder descer a escada que esta elevada no fundo da casa, faça isso rápido pois se demorar alguns inimigos viram, após subir siga pela direita e no final pegue mais um arquivo em cima de um tonel, volte e siga em frente pelo beiral da casa, atravesse mais uma ponte, siga em frente e entre pela janela da casa. LOADING, após voltar pegue o kit medico na estante a frente e saia pela porta ao lado, neste cômodo saia pela outra porta e siga pela porta enfrente, na estante do quarto você ira pegar balas de pistola, volte o caminho ate o corredor e siga pela porta já aberta nesse corredor, suba as escadas e chegue de novo em outro corredor, pegue o documento na porta da direita, entre nela e siga para o fundo para ver um corpo enforcado, arraste a cama próxima a ele e pegue alguns itens na caixa, volte ate a escadaria e ate lá embaixo. La embaixo siga pela porta da frente e veja a cena. Você ira ver de novo o carteiro e de novo a rua. De volta a rua siga o caminho que o carteiro fez, ou seja, no corredor ao lado de você, lá no fundo siga pelo portão de grade a direita, mate o nojento que vem vindo como louco pra  cima de você, ele vira pelo lado direito da rua, mate-o e siga a rua pela esquerda, passe pelo cruzamento indo reto e se quiser mate ou fuja dos inimigos, continue subindo a rua indo pela calçada da esquerda, fique atento a uma pequena escadaria pra subir com um portão já aberto, é um parque. Siga pelo caminho da esquerda e quando chegar à fonte vá pelo caminho da esquerda, prossiga ate chegar à rua e entre na porta azul ao lado do grande portão, LOADING.

Livraria de Silent Hill

A cena ira mostrar que você pegou um papel na porta de frente, mais um LOADING, entre pela porta da frente e na sua cara pegue um mapa do local, continue seu caminho, de a volta na parede com grade e entre por mais uma porta, no grande estacionamento siga para o outro lado ate achar um portão de grades, tente entrar por ele e você não ira conseguir, porem ira receber uma missão, vire se e siga ate o caminhão de bombeiro, pegue a mangueira dele e carregue-a ate o portão, após fazer isso volte ate o caminhão e mexa no painel ao lado da mangueira, verifique o carro de policia e tome um susto, na porta do passageiro do carro de policia tem um papel, pegue ele e pegue uma lanterna no porta malas. Lembra do portão que você colocou a mangueira, quebre o cadeado dele e desça as escadas, siga ate o fim do corredor e numa cadeira de rodas para pegar um cartão de segurança e voltar para cima, agora estará cheio de monstros aqui em cima, de a volta rapidamente na sala ao lado para voltar ao console vermelho perto da porta que você entrou no estacionamento, entre rapidamente para se livrar dos monstros. Vá ate o painel de segurança nesta sala e use o botão para abrir o portão do outro lado do estacionamento, siga para o outro local desta sala e pegue um med kit num pequeno armário na parede, agora seja rápido e entre no portão de frente com a sua sala que foi aberto pelo painel, abra o elevador de frente usando o pequeno painel ao lado esquerdo dele, quando entrar aperte mais um botão no fundo do elevador. Quando sair pegue um machado próximo dos livros a direita, agora siga pela esquerda no corredor iluminado ate o fim dele, pule a caixa e siga para a mesa iluminada com luz verde, de frente com ela tem madeiras para se quebrar, quebre-as para abrir caminho, passe pelo vão entre as estantes a esquerda, mate a nojenta a direita e empurre a caixa enfrente para no final pegar um med kit, volte o caminho e entre na porta a direita, pegue um mapa na primeira parede da esquerda e siga enfrente para tomar um baita susto, siga pela direta dos escombros e ative sua lanterna roxa com raios ulta-violetas. Siga pelo corredor enfrente ate o final, você estará de volta ao grande salão onde no fundo dele tem um manequim deitado numa cadeira, volte um pouco o caminho indo pela direita do manequim ate achar uma escada, arraste ela totalmente ate a parede, largue sua arma e suba nela, siga enfrente e entre na porta no fundo do corredor, aqui você achara um grande cofre com pegadas no chão, siga pela direita e pegue um mapa do lado de uma porta, agora entre na porta a esquerda e siga as pegadas que iram te levar ate uma tela grande e na parte mais alta dela você ira achar um numero: 200. A direita dessa área tem uma escadaria, suba por ela e ande enfrente ate o fim do corredor para pegar um med kit, volte e desça a escadaria e depois siga para a sala do cofre e entre na sala do lado esquerdo de onde estava o mapa, de a volta na mesa e entre na outra porta dessa área, siga enfrente e desça a escadaria no final do corredor, veja algumas marcas brancas no tapete aqui de baixo, siga elas e quando menos esperar mate alguns fantasmas, continue a seguir as marcas e repare que elas somem quando chega no elevador quebrado, você terá de dar a volta, siga pela porta a direita do elevador e na outra área entre em outra porta nos fundos, a do lado direito, siga o corredor pela direita, continue seguindo corredor passando pelos escombros do lado direito e entre na primeira porta a direita deste novo corredor. No sofá pegue balas de pistola e entre na porta dos fundos, se uma musica de suspense começar você estará no lugar certo. Vá ate a porta dupla no fim da sala e você terá que matar mais fantasmas na nova área, mate as fantasmas que fazem gemidos bem excitantes, volte pela mesma porta dupla que entrou e volte todo o caminho ate o corredor, ande um pouco para a direita e entre na primeira porta a esquerda do corredor, você chegara ao banheiro, pegue um med kit ao lado direito da porta de entrada, abra a porta do banheiro ao lado da porta que esta aberta e de descarga, saia do banheiro e desça todo o corredor ate achar pegadas próximas a uma grande vitrine, entre na sala e veja mais um manequim caído numa cadeira, pegue a pistola e veja na parede de frente com o manequim algumas palavras escritas, examine o manequim pra pegar um cartão, continue  a descer o corredor ate chegar numa porta com um pequeno painel vermelho, use o cartão nele, entre na sala e em alguma das mesas você vera uns pedaços de papeis, hora de montá-los, após montar os pedaços você ira pegar um numero que é 851136, saia da sala e entre na porta a frente da sua, de a volta na sala e entre na porta dos fundos, siga para a outra porta desse corredor para voltar ao local onde você matou todos aqueles fantasmas, suba as escadas e entre na porta ao lado direito, digite os números que você pegou no puzzle anterior na porta e saia em outro corredor, agora entre na porta do mesmo lado da sua e dentro da sala passe por mais uma porta. Aqui na passarela mate mais uma nojenta vindo em sua direção e entre na ultima porta a direita, siga as pegadas e repare que elas estão subindo pelas caixas, siga elas para chegar ao andar de cima, quando chegar siga em frente e pegue um mapa entre duas estantes e depois volte a seguir as pegadas que o levaram a um buraco na parede, siga pelo único caminho disponível e pegue um med kit na mesa a esquerda e passe pela ponte improvisada enfrente, siga para a direita matando as fantasmas gemedeiras e depois siga um pouco para trás para entrar em outra sala e pegar mais balas de pistola, volte e siga para a sala do lado da sua e entre no buraco da parede indicado por pegadas, continue a seguir as pegadas e na nova sala entre na porta dupla, agora mate mais nojentas e vá ate o fim da sala para saber o problema do elevador, uma maldita cadeira, remova ela entro no elevador, no painel dentro dele aperte o botão do meio na parte de baixo do painel. Você estará de volta ao segundo andar, você já conhece aqui também, então faça o seguinte, siga ate aquela madeira em forma de ponte onde você viu uma coisa branca correndo lá embaixo, continue o caminho e entre na porta de onde saíram as fantasmas, passe pelo buraco e siga as pegadas para descer uma escada de madeira, saia pela porta deste local e quando chegar ao corredor entre na porta a frente, dentro pegue um documento na cômoda em sua frente e siga para a esquerda do quarto para seguir mais pegadas e na mesinha pegar um novo filme para o projetor, volte seu caminho ate a escada de madeira e suba, siga as pegadas pela esquerda e entre na porta dupla do fundo, siga reto matando ou desviando dos fantasmas e tire a cadeira da porta do elevador, entre nele e aperte de novo o segundo botão do painel na parte de baixo, quando sair do elevador siga pelo caminho da direita e entre na porta ao fundo, de a volta nas caixas e entre na outra porta, você voltara ao cofre, não ligue pra ele simplesmente entre na porta do seu lado, vá ate a tela do projetor e repare que o numero 200 foi apagado, vá ate o projetor e troque de filme veja no projetor a ordem dos números do cofre, volte ate ele e coloque a ordem: válvula 1: IX, válvula 2: VI, válvula 3: I, simples, rode a maçaneta do cofre e entre. Siga mais pegadas dentro do cofre e no corpo pendurado pegue mais um cartão, siga ate a mesa de fundo e veja uma cena meio estranha. Em uma das estantes atrás da cadeira tem um livro numa estante, pegue-o e saia do cofre, siga para a segunda porta a esquerda, de a volta nas caixas e siga para o elevador, use o cartão verde no painel do elevador e aperte o botão mais alto do painel. Saia do elevador e pegue um mapa na parede da direita que estará piscando, continue a seguir as marcas e veja a cena no espelho, volte e entre na porta a frente para mais uma cena. Entre na porta a frente e siga pelo corredor, entre na porta do lado esquerdo, pegue um med kit próximo a porta de entrada e pegue mais um item nos fundos da sala, volte e use o item que você pegou na sala ao lado e jogue na pilha de roupas que esta piscando entre a porta que você entrou e a porta que esta avermelhada, após jogar o liquido use o isqueiro para incendiar o local e abrir a porta vermelha.

Livraria Do Outro Mundo

O mundo ira virar um caos de novo e você terá que correr daquela coisa novamente, siga reto no corredor e gire a válvula no final do caminho o mais rápido possível. Continue a seguir somente reto, não posso te dizer pra onde ir porque o local é um verdadeiro labirinto, mas se você caiu em um buraco esta indo certo, vá para a direita após cair dele e gire mais uma válvula, entre pelo caminho liberado e veja que a coisa continua a te seguir, entre na porta que estará se abrindo pra você e continue a correr, siga reto no próximo corredor e gire mais uma válvula no fim dele, continue indo em frente para poder enfrentar mais labirintos, no final dele ative a alavanca no final do caminho e entre na porta que se abrir, continue seguindo em frente ate você ficar de ponta cabeça, ative o painel que estará piscando e entre na porta que se abriu para poder colocar os pés no chão de novo, siga para a saída que estará piscando de verde e entre no grande elevador a esquerda para descer e fazer um caminho meio louco. Após cair siga pela única porta desta área e a coisa ira voltar, prossiga seu caminho indo pelo único corredor disponível, quando cair pegue o med kit enfrente e siga pelo corredor a esquerda, desvie dos nojentos cuspidores de sangue e quando fazer a primeira curva ative a alavanca na parede da direita, entre na porta que se abriu e siga reto desviando das jaulas que caem, mate também alguns monstros que aparecerem. Quando chegar a uma área aberta gire o quadro para poder girar a sala à direita e abrir uma porta, siga por ela e você ira ver um ponteiro enorme de relógio dando voltas e voltas, tente pará-lo usando o painel na sua frente ate que o ponteiro sirva como ponte, suba nele e de umas voltinhas, espere ele parar para ficar alinhado com outro ponteiro, siga ate o outro ponteiro e seja sacudido, tente ir pra frente equilibrando-se ate o fim do ponteiro, espere ele parar e siga pela porta. Siga reto no corredor e encontre uma sala imensa, siga pelo único caminho disponível ate chegar numas armadilhas que rodam, tente passar por elas siga subindo as escadas e veja mais armadilhas a frente, pise no piso próximo a ela e note que ela ira diminuir a velocidade, aproveite para passar, siga enfrente ate ver o homem na cadeira de rodas, tente chegar perto e você simplesmente cairá em mais uma armadilha, escorregue e tente se manter vivo desviando das armadilhas.

Ruas

Você ira acordar na rua com a presença do carteiro, após acabar a cena siga pelo portão aberto atrás de você e siga pelo caminho da esquerda que terá uma escadaria, suba por ela e na outra bifurcação siga pelo caminho da direita ate encontrar a fonte de novo, siga para a frente dela e você vera um caminho em forma de “Y”, siga pela direita e passe pelo portão semi-aberto em frente, desça a rua e quando chegar a um cruzamento siga pela direita, indo pela causada da direita, no final da rua entre numa porta de grade já aberta e mate mais um monstro, entre numa porta nesta área e LOADING. Siga somente reto ate chegar num grande salão, na bancada pegue um documento, volte para o corredor e entre na primeira porta a direita, pegue mais dois documentos e depois saia para entrar na sala ao lado, não em frente, para poder descer as escadas. Quando descer siga pela porta a direita e no novo corredor siga para a esquerda e saia em outro grande salão que lhe dará um novo objetivo, agora vá ate a grande mesa central e do lado direito dela use a pintura que você tem no inventario para somente colocar-la sobre a mesa, volte e desça as escadas e simplesmente saia do local pela porta que você entrou. Siga pelo corredor do meio e da bifurcação siga pelo corredor da esquerda e quando sair na rua siga reto, no cruzamento vire a esquerda e continue a seguir a rua ate chegar em outro cruzamento e liberar o pássaro preso na gaiola, volte ate o cruzamento indo pela calçada da direita para pegar um documento na parede, quando chegar no cruzamento siga pela direita ate chegar no corredor que você saiu, mas não siga por ele, invés de fazer isso entre no portão aberto da calçada da esquerda próxima a porta de saída do corredor, continue seguindo aqui pelo único caminho disponível ate chegar a rua, siga pela calçada que você esta ate achar uma porta para entrar. Dentro suba todas as escadas ate o segundo andar e entre na primeira porta a esquerda e passe pela outra porta desta área, vá ate o fim da sala e pule pela janela para seguir por uma madeira em forma de ponte, continue a seguir a plataforma pela direita e desça as escadas, saia pelo corredor ao lado e chegue ate a rua, suba a rua desviando dos monstros e quando chegar num cruzamento vire para a direita e continue a seguir a rua e você vera o carro de policia fantasma, cuidado pois ira aparecer muitos monstros chatos, continue a seguir pela calçada da direita ate achar uma escadaria para descer e chegar ao metro, entre pela porta e pegue mais uma pintura na cabine a esquerda, siga pelo buraco na parede a direita e enfrente mais fantasminhas gemedeiras. Volte seu caminho pois aqui não tem mais nada, cuidado com o carro de policia na rua pois ele ia atrair mais monstros, continue a seguir a rua pela direita e quando chegar a um cruzamento vire de novo para a direita e siga ate ver outro cruzamento e também virar a direita, passe pelo rachado na parede que estará na calçada da direita, passe pela madeira em forma de ponte e no armarinho de parede branco a frente tem um med kit, pegue-o e ao lado esquerdo dele pegue uma lanterna no chão, na porta a direita tem um documento no chão, pegue ele e volte ate a sala do med kit para resolver mais um puzzle, digite na maquina:A648, volte seu caminho ate a rua e do lado esquerda da rachadura na parede tem uma entrada, entre por ela e avance pelo quintal ate chegar a rua de novo, siga pela calçada da direita e fiquei atento para achar uma casa com um corredor ao lado esquerdo da moradia, siga pelo corredor ate chegar ao quintal do fundo e entre na pequena janela iluminada que esta no chão da casa ao lado. Dentro siga em frente e veja em uma caixa de leite em cima de uma mesinha uma foto de uma pessoa desaparecida, de meia volta e continue seguindo pela casa ate achar uma escadaria para subir, lá e cima ligue a TV e volte a escadaria para entrar na porta de grades no fim dos de graus. Quem estava chorando não esta mais, vá ate o fundo da sala e pegue mais balas de pistola e olhe para trás para matar mais gemedeiras, saia da casa pelo mesmo lugar estreito que você entrou, volte ate a rua e siga pela esquerda dela, descendo ate o final, de a volta pelas madeiras pelo lado esquerdo e chegue em outra rua e chegue em outro quintal, vá ate o fundo dele para achar a saída, quando chegar num corredor siga pelo portão de frente que já esta aberto, siga em frete e quando sair para rua desça indo pela direita e andando pela calçada da esquerda, olhe no mapa e se você estiver na grande avenida no centro do mapa estará certo. Fique esperto para achar uma entrada na curva que a rua faz, essa entrada estará a esquerda da rua, liberte mais um pássaro, volte e continue seguindo a calçada e entre no próximo portão de grade aberto, passe pelo quintal e chegue ate a rua de novo, desça a rua pela esquerda passando pela escada que você usou para pegar a pintura anteriormente ^^, vire a esquerda no próximo cruzamento e entre no quintal dos fundos da ultima casa a esquerda, suba as escadas e continue pela ponte improvisada, pule pela janela e saia deste cômodo para chegar a cozinha, você escutara de novo uma mulher chorando, saia da cozinha também, ache as escadas que estão a direita e desça ate o primeiro andar, saia pela ultima porta a frente e você voltara a rua. Siga pelo corredor a sua esquerda e no final dele entre pelo portão aberto a direita, de volta a rua siga pela direita e vire na rua primeira esquerda, continue a descer pela calçada da direita ate achar porta dupla meia aberta um pouco depois do cruzamento seguindo em frente, LOADING. Você sairá num grande salão, siga em frente passe por mais uma porta dupla, desça as escadas ate o primeiro andar e vire-se para a direita para entrar no cofre, tente abrir a gaveta da direita que estará piscando, o alarma ira soar seu ladrãozinho. Agora agüento o barulho chato e suba as escadas ate o ultimo andar e entre na porta dupla a frente, depois mate o monstro que te seguiu, a porta do cofre que você tentou abrir se abriu sozinha desça ate lá e pegue o med kit que estava dentro dela suba ate lá encimão de novo e aperte o botão que esta embaixo da mesa na sala com a porta dupla em frente à escada, o alarme ira parar e você devera sair do banco. Na rua siga para o fim dela que esta no lado direito e passe pelos obstáculos no lado esquerdo do final da rua, siga pelo único caminho livre no local e passe por baixo de mais escombros. Siga para a direita na rua indo pela calçada da esquerda ate achar uma pequena escadaria e um portão já aberto, entre nele e siga pela direita ate achar de novo a fonte, na frente da fonte tem dois caminhos em forma de Y, siga pelo da direita e no outro caminho Y siga pela esquerda e veja que você voltou ate a rua, desça a rua indo pela esquerda e passando pela calçada do lado oposto, entre na porta dupla. Você sairá em um grande salão, vá ate a outra porta dupla no fim dele e passe pelo buraco na parede, use a luz ultra violeta para achar marcas no chão, as mesmas da livraria siga ate o fim do corredor e suba pela fileira de assentos a esquerda, aqui em cima não entre na porta em frente e sim passe pelo corredor a direita e chegue na outra porta para entrar e suba mais escadas, encoste na maquina e você terá achado o projetor, vá ate a outra sala daqui de cima e pegue um filme nos fundos, na sala do projetor pegue um documento na parede atrás dele, volte o caminho ate o buraco na parede lá embaixo e depois volte ao salão e na cabine a esquerda pegue mais um rolo de filme, saia do cinema. Continue seguindo a rua pela direita e pegue o kit medico no final do caminho depois de meia volta e entre no corredor a esquerda da mesma calçada, siga em frente abra o portão e nas grades ao lado direito entre pela porta já aberta, siga ate o fim do caminho ate achar uma arvore com um documento bem embaixo dela, volte o caminho e tente matar mais três monstrinhos. Siga pela rua na frente do portão que você abriu anteriormente e ande pelo lado direito da calçada, ate achar um grande portão fechado, entre pelo lado esquerdo dele, suba a rampa, depois a escadaria e siga ate a porta da frente para ver uma cena.

Orfanato

Quando tomar o controle do personagem passe pela porta e chegue a um grande hall central aparentemente destruído, siga pela direita dando a volta no banco e entre na porta que esta na mesma parede da porta que você entrou para chegar aqui, no fundo pegue um med kit e passe pelo vão na parede. Quando chegar à outra pegue balas de pistola na cômoda e empurre uma das estantes deste local para liberar um buraco na parede, entre por ele e ative sua lanterna roxa para ver pegadas, siga em frente e veja um homem matando uma pessoa na cortina vermelha, após ver isso siga as pegadas e elas levaram você ate um corpo com um machado encravado, pegue o machade e mate mais fantasmas. Volte o caminho seguindo mais pegadas, quando voltar ao hall central pegue o mapa na parede perto de onde as pegadas te levaram, depois entre na porta ao lado quebrando as madeiras primeiro, não ligue para a cena é somente uma ilusão. Entre na porta e siga em frente ate ver outra cena, você não ira conseguir passar por essa porta agora, então siga para a porta da direita para pegar um med kit e entre na outra porta deste cômodo, você ira sair no jardim, siga ate o final e entre no corredor a direita, sem ser o da escada e entre na porta. Siga para a outra porta deste cômodo ate se deparar com uma escada, não suba nela agora, primeiro abra a porta a esquerda, VOCE QUASE CAIU. Volte e suba as escadas ate ver uma pirralha, ela sairá correndo, corra atrás dela ate o ultimo andar, a danadinha ira fechar a porta e você terá que usar uma corda neste local para ativar o sino, após isso ira subir as escadas um bando de fantasmas, mate todas e volte ate o andar de baixo, entre numa porta com um extintor de incêndio ao lado, passe pela ponte improvisada e ira começar um terremoto, não ligue pra ele e continue a passar pela ponte e pela porta a frente que ira cair. Desça as escadas e lá me baixo pegue um med kit e entre na porta ao lado, siga pelo caminho a direita e continue a seguir ate achar um grande portão de grade com cortina vermelha, veja a cena. Ande um pouco pelo local ate começar outro terremoto e o lustre ira despencar, examine uma das vigas deste salão e note que ela tem uma corda enrolada nela, queime-a com o isqueiro e você terá feito outro lustre despencar, vá para a parte de trás dele e empurre-o duas vezes para abrir caminho no grande portão, entre nele e pegue o documento no altar, siga pela porta a direita que estará aberta e passe pelo buraco na parede. Aqui vá ate o pé da escadaria e no canto esquerdo achara balas de pistola, suba a escadaria ate chegar a um parque, entre na porta da frente e de a volta nos escombros pra poder sair por outra porta, no corredor siga pela direita e entre na ultima porta a esquerda, mate uma nojenta que ira dar de cara com você. Você estará na cozinha, pule o balcão do lado esquerdo e entre numa porta a esquerda que ira deixar você no pé da escadaria mas não suba nela, continue a seguir o corredor a direita e passe pelo portão de grade, assim que ver um corredor a esquerda entre e veja um monstro vindo em sua direção, mate ela e ao invés de seguir pelo corredor de onde ela veio, volte ate a portão de grade e entre na porta a direita dele, você ira sair no banheiro, siga ate o local onde a uma torneira aberta e veja a cena. Pegue o med kit aqui perto e depois siga pelo corredor de onde o monstro saiu, entre na primeira porta a direita e vá para a mesinha perto do altar para pegar um documento, siga para a outra porta deste local e não entre, mas sim pegue uma ferramenta importante ao lado da porta, agora sim entre na outra porta deste local e siga para trás de outra mesa para pegar munição de pistola, volte ate o corredor do monstro e entre na ultima porta do corredor. Aqui neste grande salão a uma escada para ser decida, dessa ela com a ferramenta que você pegou anteriormente e suba por ela para chegar lá em cima e pegar um documento em uma mesinha e um monte de parafernalha para mexer, não mexa em nada e entre numa porta atrás da estante. Na gaveta da estante pegue um disco e em uma estante pegue uma manivela, volte ate a sala anterior e use o disco na vitrola e a alavanca na maquina ao lado direito do grande refletor de luz redondo, não faça mais nada aqui, volte ate o corredor do monstro e siga em frente para passar pelo portão de grade e chegar ate as escadas no meio do outro corredor, suba ate o andar de cima e continue pela esquerda e siga ate o portão de grade para ver a menininha de novo, siga ela e quando ela entrar na porta do fundo de novo a porta estará trancada, entre na outra porta deste corredor destrua os 3 manequins e no lado esquerdo da sala pegue um desenho e volte ate a escadaria para seguir ate o andar debaixo, siga pelo corredor a direita e entre na ultima porta a direita, pegue balas de pistola e volte ate a sala da vitrola com a grande cortina vermelha, lembra? Então lá em cima faça a seguinte ordem: puxe a alavanca encostada na parede direita do parapeito(próximo a escada), depois ligue a vitrola, depois siga para o refletor redondo e gire-o ate o centro do palco, depois puxe a alavanca ao lado esquerdo do refletor, depois puxe a alavanca do lado direito do refletor, depois gire o cilindro e por ultimo depois bata na folha de aço na frente do cilindro. Agora desça as escadas e siga pela esquerda ate passar pelo buraco na parede e de a volta nos escombros e nos monstros para achar mais um buraco na parede da direita logo a frente, entre na casa e vá ate o baú no lado direito, depois da lareira e resolva mais um puzzle, bem simples, somente rode as partes ate você ver que esta completando o desenho, pegue o item dentro do baú e mate mais fantasmas logo atrás de você, após acabar com todas saia da sala e veja que tudo voltou ao normal, volte ao corredor do monstro e veja que alguns moveis apareceram no caminho, siga por eles e volte ate o andar de cima usando a escadaria e lá em cima siga pelo corredor onde a menininha estava sentada, agora tem um monstro lá te esperando no lugar dela,do lado do portão de grades existe uma porta, entre nela e pegue um item bônus do jogo e vá ate o quadro com uma mancha em forma de V e apague a mancha com o item que você pegou no baú anteriormente, a mancha revelou um quadro negro oculto com um desenho, veja a cena. Ande um pouco para trás e veja que a porta atrás de você esta se abrindo sozinha, entre nela e na grande mesa central pegue mais um documento, entre na outra porta deste cenário e você estará numa sala de aula com outra porta para sair, saia por ela e você estará de volta ao corredor, entre na porta mais próxima do portão de grade e nesta sala pegue um med kit e um documento numa gaveta, volte o caminho ate o corredor e entre na porta de fundo, você voltara aos escombros, ande um pouco pela direita para achar um machado numa viga depois volte um pouco o caminho e siga pelo lado esquerdo, um canto bem estreito e você vera que tudo esta indo literalmente pelos ares, continue seguindo caminho ate chegar do outro lado, pegue mais um mapa na parede e do lado direito dele tem uma porta com madeiras, quebre elas com o machado e entre, siga ate a ultima porta a esquerda (uma com vidros quebrados e uma cortina vermelha se abrir) e entre. Dentro pegue um documento na mesinha junto aos sofás e mais um item na frente da tela de TV, siga para os fundos e passe pelo corredor e pule pelo balcão para chegar a cozinha, saia pela porta da frente e uma parede ira desmoronar, mate o monstro que surgirá e passe pelo buraco na parede de onde ele veio. Entre na porta a frente e de a volta no local para sair em outra porta, siga as marcas no chão e entre na porta que elas lhe indicarem. Aqui tem 3 corpos em macas, mexa no do meio para ir ao mundo alternativo, mate o monstro a frente e você ira voltar a sala dos corpos, agora mexa no ultimo corpo para voltar ao mundo alternativo e matar dois monstros, após matá-los você voltara ao mundo normal, mexa no primeiro corpo para poder achar algo dentro da vitima mais mexa nele do lado das outras macas, você devera saber mexer no seu joystick e quanto mais ele vibrar mais você estará no caminho certo. Pegue o documento dentro do corpo e siga para a porta de saída para pegar outro documento na mesinha do lado direito, agora sim você pode sair. Siga para a porta da frente e pegue o med kit na cômoda e siga as marcas no chão na sala anterior, descendo a escadaria e entrando na porta com as marcas no chão. No corredor siga pela porta da direita e dentro da sala pule o balcão a direita também, entre na porta ao lado usando a chave que você pegou anteriormente, fora do prédio mate o monstro e siga pelo corredor a direita, entre de novo no prédio e siga enfrente para ver mais uma cena.

Siga enfrente e veja que o mundo mudou de novo, continue a seguir o corredor e entrar na porta do fundo, siga a menina e entre na porta que ela entrar, ela sumiu, vá pela direita e entre na porta, veja ela de novo siga para a parede esquerda desta área pra passar por um vão na parede siga o caminho que é um só, não tem como se perder, vai chegar uma hora que você vera um homem quebrar a janela, siga pelo vão na parede da esquerda, desça as escadas vire a direita depois entre no corredor da esquerda, se você tomou um susto com um homem na jaula você esta indo certo, depois siga pela esquerda após o susto para subir a escada e abrir a porta para encontrar de novo a menina, siga ela e quando alguém explodir o local tente passar pela ponte, volte um pouco o caminho e você vera aquela coisa devoradora de mundo, corra dela de novo indo somente reto, se passou um tempo e você conseguiu chegar a uma estatua esta indo certo, continue enfrente ate chegar nas armadilhas com espetos, tente passar sem tomar danos, suba a escada, pegue um med kit e entre na porta agora você terá de lutar muito para sobreviver, após o membro da ordem quebrar a parede entre pelo buraco e siga pelo caminho da direita, no final dele pegue mais um med kit e entre na porta, siga reto passe por mais uma porta e chegue na escadaria. Desça e entre na primeira porta que você ver, siga reto e veja mais uma escadaria após a porta, desça mais escadarias e entre na porta depois da armadilha do monstro na parede, siga reto entre na porta do fim e mais escadas, suba ate o ultimo andar e entre na porta, siga em frente e abra mais uma porta no fim do caminho, siga reto ate chegar numa varanda, você ira descer por ela. Aqui em baixo entre na porta da esquerda, aqui terá alguns manequins mais você tem mesmo é que examinar o grande quadro na parede da direita para liberar uma passagem, entre nela e pegue os papeis no altar, de meia volta e mate mais fantasmas, volte o caminho ate o grande hall e entre na porta ao lado direito da grade redonda na parede, continue a seguir o caminho e suba as escadas que estão na parede da esquerda da área dos fundos, quando chegar ao ultimo andar pegue um med kit à direita do painel e dos vidros quebrados, depois puxe a alavanca ao lado direito do painel para ver um lustre ser abaixado, depois puxe a alavanca do outro lado do painel para ver as cortinas se abrirem no palco. Volte toda a escadaria, siga em frente e mate o louco impedindo seu caminho, após matá-lo siga para o centro do palco coloque a vela azul no lustre caído e depois use o isqueiro. Suba de novo na escadaria e ative somente a alavanca do lustre para fazê-lo subir, volte a escadaria e siga para o palco e entre atrás do cenário, siga reto no corredor e chegue em um lugar cheio de sinos pendurados e puxe a corda do sino da esquerda, depois a corda do sino do meio, depois a corda do sino da direita e por ultimo a corda do sino da esquerda de novo, o lugar começara a encher e a grande pintura a frente ira se abrir, siga por ela subindo as escadarias e uma escada simples no final. Se os papeis aqui estiverem flutuando não ligue, somente siga reto pelo corredor ate achar a menina e o homem na cadeira de rodas, tente chegar lá e o chão ira cair, veja a cena e misteriosamente você ira parar no mundo normal, siga reto pela floresta ate achar uma escadaria para descer, desça e continue reto para chegar ate o lago e enfrentar o homem do martelão, ataque-o ate que ele fique agachado com um fogo preto saindo dele, chegue perto e aperte o botão correspondente para aniquilá-lo, veja mais cenas e LOADING.

Ruas

Siga enfrente ate passar pelo buraco na parede e cair em outro, continue pelo túnel a direita depois pela esquerda, depois direita, depois esquerda, entre na fumaça, siga reto e suba pela escada, cansou? Continue o caminho descendo pela avenida e passando por baixo da ponte, siga o caminho indo pelo lado esquerdo da rua ate passar por uma van e depois da van entre na terceira casa a esquerda. LOADING. Dentro da casa pegue um documento na segunda porta a esquerda e suba as escadas. Entre na porta mais próxima da escada e pegue um item no quarto e um documento em cima da cama, saia e desça as escadas, siga para a porta de saída da casa. Siga subindo a rua e entre no próximo beco a esquerda, você estará nas docas, siga pela esquerda e mate o zumbi, volte e siga reto, quando ver um portão já aberto com uma escadaria de madeira desça e no final da plataforma pegue uma ferramenta no chão. Volte ate o corredor que te deu acesso às docas e siga pela rua indo pela esquerda e no cruzamento vá para a esquerda e você estará na ponte, siga pela cabine ao lado esquerdo da ponte para poder subir as escadas simples para ativar uma alavanca e pegar um item ao lado, desça e siga a ponte ate o final. Quando ver um grande caminhão siga pela rua da esquerda e entre na primeira casa a esquerda. LOADING. Entre na segunda porta a direita e veja o espelho parecendo água, volte e saia da casa. Continue seguindo a rua pela esquerda e dois inimigos viram, mate eles e continue em frente seguindo a calçada da esquerda ate achar uma escadaria de madeira para descer, desça ela e use a chave no barco boat key no barco, você estará na prisão de novo.

Prisão

Saia da cela e siga pelo corredor a direita a no final vire no corredor a esquerda, siga em frente e veja que algo esta caindo lá em cima, ande mais a frente e veja uma viga sustentando o teto, mexa nela para criar uma ponte, ande sobre ela e veja uma antiga rebelião. Na nova área siga para a sala central e desça as escadas para pegar um mapa e um med kit, se quiser pegue um machado ao lado da porta dupla deste andar, desça mais escadas e pegue um documento na mesa da frente e desça mais escadas para pegar uma lanterna no local que ela mesmo esta iluminando e também um cartão, suba um lance de escadas e quebre as madeiras que estão impedindo você de ver um quadro, você vera varias fotos de presos com seus números, sua foto esta lá também mas sem nenhum numero, volte ate a porta onde você pegou o machado e use o cartão nela, siga pela direita e entre na porta a frente para pegar um radio no ultimo armário da
esquerda mas também reviste mais armários para pegar itens bons, saia da sala e siga pela esquerda, depois outra esquerda e desça as escadas após o pequeno tremor. Mate o zumbi no corredor em frente e depois siga pelo corredor da esquerda passe pelo grande objeto tombado e veja uma bola rolando no corredor vá ate ela e descubra que você caiu numa armadilha. Entre na cela e veja a cena, siga pelo caminho liberado e ande ate ver outra cena, siga em frente e no local em que você estava sentado pegue um documento na cômoda ao lado, volte o caminho e você estará de volta ao mundo normal, continue seguindo o corredor pela esquerda e veja que um louco ira derrubar o portão pra te pegar, acabe com ele e suba toda a escada, lá em cima passe pelos portões abertos e vá ate o final do corredor para ver uma porta iluminada por vermelho que por enquanto esta trancada, volte um pouco o caminho e entre num portão da direita quebrando seu cadeado, ande passando pelos escombros e no meio do caminho mais um preso ira te pegar, lute contra ele para se soltar e quando ele escapar saia correndo pelo corredor para poder matar ele eletrocutado no fio de alta tensão. Na sala aperte o botão no painel a frente e use o cartão na porta dupla no fundo, assim que entrar vá ate a cômoda a direita e pegue uma moeda e também pegue um documento, munição numa mesinha na outra parte da sala que também ira te dar um med kit num armarinho a esquerda desta mesinha, mais para trás pegue outro med kit e uma arma potente próximo ao segundo med kit, tente sair da sala e note que o painel atrás se mexeu sozinho, volte ate lá e ative-o, tome mais um susto atrás de você e saia da sala, volte ate o local que o preso te pegou e siga pelo corredor à esquerda para voltar a porta trancada que estava com a cor vermelha, agora ela esta aberta. Entre na primeira porta a esquerda usando o cartão, ela ira enguiçar e você terá de passar de ladinho por ela, nos armários pegue documentos e med kit, entre na outra porta desta sala e aperte o botão no painel, coloque seus itens na janelinha a direita e saia da sala pela porta que você abriu com o cartão, de a volta e pegue todos os seus itens do outro lado, chegue no grande hall a frente e mate vários malditos que estão sendo usados como cachorros, após isso entre numa cela iluminada no canto esquerdo e pegue um documento e entre no corredor ao lado desta cela, siga ate o fim dele e entre na sala a esquerda e aperte todos os botões vermelhos  desta sala e mate o condenado atrás de você, pegue o med kit na parede ao lado da outra porta deste local e passe pela porta, aperte outro botão vermelho a direita e na mesinha ao lado pegue mais um documento, aperte outro botão e mate mais um louco que lhe pegara de surpresa, neste local pegue mais um med kit e na salinha ao lado pegue mais itens, ative sua lanterna roxa e siga as pegadas no chão ate ver um monte de pegadas num canto só, olhe nos papeis na parede a frente você vera o numero 2, mate mais um monstro e siga mais pegadas para perto de um carrinho que lhe mostrara o numero 3 na parede, siga elas de novo e vá ate a maquina, aperte o botão vermelho dela e mate o monstro que vier(ele vai demorar um pouco para aparecer), na mesa ao lado esquerdo da maquina que você apertou um botão tem o numero 5 bem escondido, agora saia da sala e quebre as madeiras da porta a esquerda com um machado, se você não tiver ele em mãos procure nas salas das maquinas atrás, após entrar siga para a porta com um computadorzinho do lado neste mesmo corredor e digite 22345, entre na sala e pegue todos os itens, um doido ira tentar arrebentar a porta, pegue o caixote ao lado direito da geladeira e arraste-o ate o lado esquerda pra passar pelo duto de ventilação usando a moeda nele. Agora você terá de sair correndo do monstro ate cair pelo duto, mate os monstros aqui embaixo, siga em frente e use o cartão no painel iluminado para abrir caminho, entre e subas as escadas da esquerda e siga pelo corredor a esquerda ate chegar numa sala com a porta já aberta, dentro pegue todos os itens incluindo o documento na mesa e próximo aos armários da direita, ao lado dos armários tem uma escada, desça por ela e no cruzamento de corredores terá um zumbi na esquerda, mate ele e volte a seguir o corredor reto, saia na porta dupla a esquerda e dentro procure por uma poça de sangue no chão para examinar, na pia ao lado pegue um item com um numero 2 próximo a ele, no armário a frente pegue mais um item e nos chuveiros da direita tem mais uma placa com um numero, pegue outro item e o negocio aqui vai começar a ficar louco, volte pela porta dupla que você entrou antes e siga o corredor e a trilha de sangue que te levara ate um corpo, agora o negocio vai ficar doido mesmo.

Prisão Do Outro Mundo

Fuja da coisa de novo não será fácil eu dizer pra onde ir, pois é complicado, simplesmente corra escapando das armadilhas ate chegar ao fim, minha única dica é pra você sempre correr pelo caminho a frente, nunca pelo de trás. Após sair passe de ladinho por mais uma área com espetos, aperte o botão neste local e entre no elevador que descer, pegue os itens em volta do corpo e mate os monstros que aparecerem entre as paradas que o elevador fizer. Na segunda parada siga pelo corredor a esquerda pra pegar med kit e munição, depois aperte o botão no painel nesta mesma sala, volte ao elevador e na próxima parada mate mais monstros. O negocio vai despencar, siga pela plataforma ao lado, pegue o med kit no caminho e no final dela suba a escada simples, na outra plataforma desça por mais escadas, na terceira desça por mais escadas e assim ate chegar lá embaixo. Aqui siga pela plataforma desviando das jaulas que caem, depois suba pela armadilha que você cair e na sala a frente rode a válvula no monumento central, depois siga pela sala a esquerda e aqui faça o seguinte: haverão dois monstros no mundo normal, olhando no chão você ira achá-los, então siga para o lado direito da sala e aperte o painel atrás da viga, uma luz descera e você terá de correr ate um dos dois painéis laterais a frente antes da luz apagar, pra poder apertar o botão dele e prender o monstro, faça isso nos dois e depois um outro painel ira descer do teto do outro mundo, rode a válvula no outro lado da sala e vá ate o objeto que desceu para apertar um botão, passe pela porta que o painel pendurado abriu e passe com cuidado pelas armadilhas usando pisos diferentes no chão para poder pará-las temporariamente, após passar por elas saia pela saída que lhe levara a uma sala com uma arvore, não mexa em nada aqui, simplesmente saia pela porta mais a frente e siga ate cair num buraco, continue ate a porta da frente e suba uma escadaria siga ate os holofotes e mexa em um deles para empurrar os monstros de baixo ate o pátio central, feito isso volte um pouco o caminho ate a sala ao lado da escadaria que você subiu e puxe a alavanca na grande janela, após ter feito isso siga ate a outra porta deste local e saia para descer algumas escadarias, pegue alguns itens de brigas de gangues aqui embaixo e volte ate a porta dupla próxima a escadaria que você desceu para arrebentar o cadeado e seguir enfrente, suba as escadas ao lado direito da luz que aparecer, siga pela plataforma ao lado direito da escadaria para empurrar mais presos ate o pátio central, mas o problema é que esse holofote esta dando defeito, seja rápido com ele, depois de empurrar todos siga para a outra cabine mais atrás e puxe mais uma alavanca, após fazer isso volte ate a escada e desça ate chegar num grande portão a frente, rode a manivela ao lado dele para abrir caminho e passar por ele, siga ate a porta dupla a frente. Siga reto e no final do corredor vire para a sala a esquerda e passe pelo buraco na parede depois suba as escadas a direita e fuja da coisa de novo seguindo pela escada,  e de a volta no andar de cima indo para trás a direita ate que no final do caminho veja outra escada para subir, tente seguir pelo corredor a frente na parte da direita e seja atacado por monstros nas celas, continue a correr e no final suba outra escada, siga pela esquerda passando pelas armadilhas em forma de guilhotina, de a volta na passarela e no final siga para o elevador a esquerda para poder descer.  Pegue arma e med kit na parede a frente e na grande balança ao lado coloque os itens mourning badge, crime evidence e prison shank na balança da esquerda, siga pela porta e você sairá num salão com um grande monstro no meio.

Boss

Siga em frente e prossiga ate o elevador a direita, use o holofote no monstro e pegue os itens deste andar, quando descer siga pelo corredor do meio e retire o tubo para danificar o monstro, agora siga pelo corredor a esquerda e passe pelo grande corredor tomando cuidado com os ataques do monstro, no final suba por um elevador e use o outro holofote no monstro, pegue os itens e desça, siga pelo corredor do meio e tire mais um tubo do monstro, retorne pelo grande corredor e vire a primeira esquerda, siga em frente e no final siga pela esquerda, siga passando pelos monstros e armadilhas no caminho e a porta que abrir e não sair nada de mal terá um med kit dentro, continue em frente e ande pelo primeiro corredor a esquerda que você ver, o monstro ira derrubar uma jaula, passe pelo lado dela e no final do corredor siga pelo da direita, suba no elevador e use outro holofote, pegue mais itens e desça para retirar mais um tubo do monstro, siga pelo corredor da esquerda e suba no ultimo elevador, use o ultimo holofote e pegue mais itens, desça e retire o ultimo tubo para matar o grandão.

Prisão Do Outro Mundo

Somente siga a policial com o membro da ordem ate que ela se canse, quando você notar que esta bastante perto de uma marretada nela para ver uma cena e depois fazer uma escolha, não importa qual. Depois veja mais cenas e assista o final do game.

54 thoughts on “Detonado Escrito

  1. pra q serve tocar o sino do orfanato?
    só vi q apareceu aquelas bonecas pra me matar e nada mais.
    esse sino serve pra alguma coisa boa?
    Pois na primeira vez q terminei o jogo eu havia passado pelo orfanata mas nem tinha tocado esse sino…

  2. Magina, só fiquei confusa, rs, adorei seu blog afinal sou fã de SH e é meio dificil axar um blog q foque somente em um jogo e não fale de Resident Evil –‘

  3. *———* estamos quites sobre Resident Evil então, haha’, tenho visitado o blog diariamente, não só pelos detonados mas pelo conteúdo tbm, (afinal jogar um jogo seguindo o detonado fica meio sem-graça, eu axo), e eu axo meio ridicula a opinião de algumas pessoas em dizer q os jogos de SH estão uma droga, pra mim SH é eterno u.u e smpre será.

    • Muito obrigado pelo elogia ao site Srta Voorhees, e tem razão tbm sobre a parte do detonado, nada melhor do que a sensação de estar perdido e sem nada pra matar esses bichos nojentos rsrs, mais fiz esses exclusivos pra que o site não fique incompleto ^^. Será eterno pra mim também, não darei atenção a críticos muito menos colegas de jogos ^^, qualquer coisa me add no facebook, claro se tiver ^^ : nandospm2010@hotmail.com

      • Putz entao, vai ser meio dificil eu te add pq to de castigo mais quanso der (x, bom, eu andei pensando, você podia escrever teorias sobre o jogo, experiencias mais legais q ja teve nos jogos, etc etc, é apenas uma opinião mais quem sabe, da 1up *u*

    • Eu quem agradeço cara, vlw msm pelo elogio, bom o detonado ta ai por esse motivo msm, eu só achei os Walkthrough em ingles, mais isso não importa pra muita gente, ai pro meu blog ficar completo pra mim e pra vcs eu decidi fazer só pros fãs, vlw por curtir a pagina e qualquer coisa me manda um coment. blz :D

    • Pow cara se vc desviou o caminho do detonado ferrou, pois eu só conheço aquele caminho no qual ta no detonado, tente seguir pelo local até achar e quando chegar na sala pra mexer na barriga do zumbi pra pegar a chave não se esqueça “QUANTO MAIS O CONTROLE VIBRAR MELHOR”, abraços e boa sorte :)

      • da nada eu concegui passa e até queria fala como é pra to mundo sabe esse caminho é assim muito simples voce entra na sala e no teu lado esquerdo ao lado da porta tem uma mesa com uma nota voce le a nota e depois vai na mesa aonde ta os zumbis mortos ai voce vai clica em cada um deles e voce vai entrar em um outro mundo mais após isso voce tem que tirar raio-x de todos e o que ta na reta da maquina de raio-x tem uma chave para abrir uma porta a frente para pegar a chave o consele tem que vibrar e hora que estiver vibrando mais voce irá apertar A e vai apertar rapidamente o L3 no sentido em que estiver vibrando e segure assim voce pega a chave.

  4. Bem, sou eu a Srta. Voorhees, tenho uma perguntinha a lhe fazer, na parte da Casa Abandonada, na sala aonde tem o livro há vaaaarios livros e eu nao sei qual e o que se pega, a sala é uma onde tem a cafeteira e sangue na cama ou eu tô em outro lugar ? obg desde já :)

    • Acho que você fez um pequeno embaraço no detonado moxa, creio que você esteja em outro lugar da casa, ela é pequena e não tem muitos inimigos, procure pelo livro e caso não ache siga seu caminho pois ele não é tão importante, procure por ele no ultimo andar da casa(o de cima) ^^!!!

  5. Na floresta2, não consegui acionar á máquinha de jogo… como faço? precisa do martelo!? tenho moedas mas elas não acionam a máquina. Tenho aquele “facão” (machadinho) mas não consigo quebrar madeiras para entrar em outras portas, etc. pode me ajudar!?

    • Não não cara, vc tem que sair do local onde esta a maquina de jogos e ir para a esquerda, perto de um lugar com vista para a floresta, e mexer no gerador que esta do lado de fora, ligue ele e a maquina de jogos ira funcionar, espero que consiga, o gerador esta do lado de fora da casa com a maquina de jogos!!! as moedas acionaram a maquina assim que voce ligar o gerador ;)

      • Olha.. não sei exatamente pq mas as moedas não fazem a máquina de jogos funcionar de jeito nenhum. já acionei o gerador do lado de fora!

      • Nossa cara, se o gerador ta acionado você deve ter esquecido algo para tras do game, da uma revisada nos itens que você tem no inventario e no detonado que vc ta seguindo, veja se nao esqueceu nada

  6. Eu estava lendo seu guia do jogo… e quando vc chega no elevador de cargas, para sair no floresta 2, vc tem dois fiozinhos no inventários. Por acaso não tem que usar um deles na máquina de jogos também?? Nessa altura do jogo em que estou “preso” meu inventário tem: a pistola Colt, Kit Primeiros socorros, Lanterna, Walkie-talkie, AS MOEDAS e o distintivo de policial que achei na roupa junto com a chave, que já usei para abrir o portão de tela que me dá acesso a estrada de novo. Eu sei que preciso do ticket pra fazer funcionar o bondinho… mas.. e agora!? F@#$%???? =//

  7. hahahaha não é as moedas que tem que usar na máquina e sim as fichas de jogo no balcão da sala onde tem a roleta de acesso ao bondinho!! hahahaha que burro… zero pra mim!!! auehuaeh!! valeu ae!!

  8. gente, depois da lanchonet voltei do outro mundo e estou em uma casa onde peguei uma chave subi as escadas peguei um cabo de energia em um quarto onde tem um cao morto na cama. em outro quarto usei o cabo em uma chaleira que apareceu uns numeros na janela 26381 no mesmo andar existe uma tipo de puzzle onde devem ser girados alguns botoes. como resolvo esse puzzle? grato,

    • Cara acho que esse puzzle não é tão importante (ele deve ser secundário) pq não lembro dele durante o detonado que joguei e fiz e por isso infelizmente não tenho a resposta pra dar pra vc, da umas pesquisada sobre os puzzles do game na net que vc acha, perdão pela má noticia :/

  9. adorei, mas a parte do sino é cruel é só pra aquelas bonecas vim matar a gente…kkkk mas gostei muito do site ta me ajudando muito obrigada.

    • Perdão em demorar pra acc seu comentario moxa, tem razão aquela parte eh chata mesmo :p, mais é preciso fazer o jogo certin neh kkk, aquele sino ajuda em muitas coisas tipo, conquistas ou troféus nos consoles e também ajuda nos finais do game ^^, de nada o site ta aqui a disposição, espero vê-la por aki novamente :)

  10. Olá, eu sou novo aqui e no Downpour eu estou naquela parte da prisão em que se tem que ver os códigos com a lanterna forense (22345), mas nunca consigo fazer como no detonado, pq o numero 2 que ha no teto da salinha onde pegamos a lanterna dentro da oficina não aparece pra mim.E esse codigo da porta 22345 nao funciona nesse painel cara, eu nao sei o que fazer pq onde eu pesquiso so acho esse único codigo. Alguém poderia me dizer se estou fazendo algo de errado? Agradeço desde já.

    • Eai cara, tente 2345 isso se vc tiver jogando na dificuldade fácil, mais se tiver jogando na dificuldade média ou difícil vc deve ter deixado algo importante pra trás, boa sorte e abração!

  11. fiquei confuso na parte das cavernas, onde diz pra voltar para o elevador e descer mais ainda, que elevador? se for uma porta que tem do lado da escada, ela não abre, ja fiz tudo, recomecei o jogo 2 vezes pra ver se era algum bug, mas continua fechada, já segui 2 detonados diferentes e nenhum deu certo

    • Eai parceiro, perdão o tempo que levei pra responder seu comentário, andei meio ocupado ultimamente hehe, ENTÃO… Essa parte vai ter um puzzle pra você fazer pra liberar o elevador pra você descer mais ainda nas cavernas, leia de novo com atenção, vai pedir pra você resolver os puzzles das válvulas que vão estar subindo as escadas perto do elevador, la em cima você faz o puzzle de acordo com o detonado, ai depois de resolver você volta até o elevador e ele vai estar disponível, se não entendeu comenta ai de novo e eu juro que serei mais rápido ao responder hehe, BOA SORTE NO GAME!!!

    • Vc vai ter que voltar até a casa onde tá a ficha, aquela onde tem o bondinho parado, pegue a ficha e volte até a máquina de jogo, pegue o bilhete e siga seu caminho, qualquer dúvida me manda outro comentário!

  12. Ei, só uma pergunta.. comprei o jogo hoje e estou na parte da lanchonete do outro mundo subindo uma escadaria que nao acaba mais, o que faço? volto? continuo interminavelmente? ou deixei algo passar?

  13. esse blog foi muito util! boa parte do jogo precisei do auxilio das informacoes contidas aqui para avançar no jogo, obg adm do blog.

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